quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009


E-MAIL A UM GRANDE AMIGO

Escrevi um texto sobre o que tenho aprendido com as pessoas ultimamente...e de como minha vida está em transformação, buscando equilíbrio, diminuindo minha carga, tendo mais prazer com a vida simples, essas coisas...
Aí me aparece você num anoitecer dentro de um shopping lotado... e me acrescentou tanto, que queria dividir contigo essa experiência.
Escrevi assim sobre você:
Alexandre: Foi quem, na verdade, me motivou a estar aqui escrevendo e agradecendo a vida pela dádiva dos encontros...

Não o tinha visto e ele veio ao meu encontro com tanta luz o rodeando, com os braços e o coração abertos, leve... parecia flutuar ao me falar...em êxtase com a vida...
Perguntei se estava no mesmo trabalho (encontros ao acaso pedem perguntas e discursos prontos).
E ele me iluminou a noite naquele supermercado lotado. Tudo pareceu parar naquele instante, só estávamos ele e eu: “Vou sair do trabalho, vou morar em Paracuru, fazer o que gosto, escrever sobre a vida. Dinheiro a gente arranja, mais difícil é viver”.
E eu parecia uma menina na porta da confeitaria olhando o doce mais desejado.
Pensei por um instante: ele rompeu! Saiu da calçada dos tijolos amarelos e pegou um atalho...que inveja!
Falei quase que imediatamente: vou contigo!
E ele me olhou com uma firmeza e disse: “Vamos, Gô. Vamos comigo?”
Como se tivesse capturado a minha alma naquele instante.
Cai no abismo da Alice, de volta...e disse: “ainda não posso”.
Me olhou insistentemente dizendo com o olhar: “é possível, acredite!”
Abracei-o como quem se despede de uma mãe (cuidado com a análise dessa frase!!!kkkkkk!) e falei: “você ainda está com aquele número?”
E ele sussurrou baixinho seu celular pra mim, quase que em segredo...
E eu só consegui dizer: “tô trabalhando aqui do lado”.
E daí, fui embora...
Voltei com minha sacolinha de compras, ao local de trabalho. Levando muito mais que "coisas"...
Em êxtase... e com as palavras que não ouvi, na minha cabeça: é possível, acredite!
A vida, definitivamente me dá muitos presentes...
Obrigado Xande por ter cruzado a minha vida e ter feito diferença no meu ser...
Isso, aliás, acontece desde a faculdade...lembro do dia em que vc me levou à praia e leu Clarice pra mim, de frente ao mar...
Beijo grande, meu lindo.
Sua amiga, Gô!


E ele, docemente me respondeu:


Gô...
Tem certos momentos que acho até que tenho uma sensação plena sobre a vida.
Tem certos acontecimentos que me fazem calar com tamanho espanto de emoção.
Obrigado por compartilhar sua escritura comigo... Acho que viver é isto!
Bjs n'alma,
Xande.

Nenhum comentário: